(IN)FOrmalidades

sábado, novembro 19

Braga segue na frente


O Sporting Clube de Braga (SCB) bateu hoje o Sport Lisboa e Benfica (SLB) por 3-2, no Estádio Municipal de Braga, num jogo apitado por João Ferreira, árbitro de Setúbal.
Numa partida equilibrada e de grande nível futebolístico, é de registar o primeiro lance de ataque do Braga logo aos 4 minutos da primeira parte por intermédio de João Tomás. O ponta-de-alnça arsenalista acabou no entanto por não conseguir segurar o passe de Jaime e a bola perdeu-se na linha de fundo.
Após vários lances perigosos para as duas balizas, o Benfica foi o primeiro a adiantar-se no marcador, por intermédio de Anderson, quando o jogo contava com 20 minutos.
Tendo entrado melhor na segunda parte, o Braga evidenciou essa mesma ligeira superioridade aos 68 minutos, com Cesinha a responder da melhor forma ao cruzamento de Jorge Luiz. Estava feito o empate. Dois minutos depois Maxi Bevacqua faz uma estrondoso remate que embate no poste da baliza defendida por Quim. Dezoito minutos depois o mesmo jogador acaba por ser mais feliz na concretização de um passe efectuado por Cesinha para o primeiro poste, desencadeado por canto batido por Castanheira. Estava feito o 2-1 para a equipa da casa. Já na altura dos descontos, aos 93 minutos, o SLB voltou a marcar por Nuno Gomes, na conversão de um penalti originado num lance de mão na bola de Nem. Este lance acabou por ser muito polémico, já que a grande penalidade não existe, pois a bola bate no peito e não na mão do brasileiro. Já ao cair do pano, aos 95 minutos, o SCB avançou novamente no marcador, com Maxi Bevacqua em posição de fora de jogo a bizar e a fazer o quinto golo da noite.
Apesar de ficar marcado por uma penalti inexistente e um golo em fora de jogo, este acabou por ser um jogo bem disputado e que, apesar de ter sido realizado às 17 horas de um sábado chuvoso, contou com a presença de aproximadamente 21.500 espectadores.

Fontes:
A Bola
Lusa
Record
SIC